MOBILIDADE

MOBILIDADE

Seu negócio na palma da mão! A tecnologia mobile auxilia na tomada rápida de decisões e descomplica as coisas. O problema é que muitas empresas encontram alternativas caras para tornar suas soluções mais ágeis e práticas. A Ventron tem a resposta! O desenvolvimento rápido de aplicativos mobile. A Ventron é referência nacional no uso de tecnologia híbrida de desenvolvimento com uma ampla Biblioteca de recursos reutilizáveis que dão velocidade ao desenvolvimento e com baixo custo. Fale conosco!
 
Saiba mais
SOULBOX

SOULBOX

Um novo conceito de fitness. Isso é Soulbox!  Um estúdio de boxe com tecnologia exclusiva e de alta performance, oferecendo uma experiência única ao aluno. Com uma tecnologia inovadora, todos os movimentos e intensidade das aulas são capturados por sensores e transformados em informações de performance para o acompanhamento dos alunos. As aulas podem ser compradas e agendadas online pelo site ou aplicativo e todo histórico de aulas e performance podem ser acessados a qualquer momento. Conheça mais essa experiência incrível em studiosoubox.com.br
Saiba mais
GOOBEE

GOOBEE

GooBee é a primeira plataforma que gerencia todas as demandas de projeto do seu negócio, auxilia os comitês de aprovação de projeto, acelera os processos de estimativa e claro, cuida de todo ciclo de vida do seu projeto com recursos incríveis. A plataforma gerencia todo ciclo de demandas, desde o surgimento da ideia, estimativa de custo e prazo, comitê de aprovação de demandas até a análise de indicadores de performance de projetos e colaboração das equipes de projeto. Não importa se o seu projeto seja ágil, lean ou tradicional, as técnicas de gestão de projetos do PMI garante a visão executiva do seu projeto para auxiliar o PMO a gerenciar o portfólio e prover status. Uso de WBS ou EAP forma os indicadores de valor agregado (Earned Value). Gerenciamento, compartilhamento e bibliotecas de riscos auxiliam a gestão de tratamento e respostas ao riscos.  
Saiba mais
PLATAFORMA GESTÃO DE INDICADORES

PLATAFORMA GESTÃO DE INDICADORES

 
Em um cenário onde o número de concorrentes cresce todos os dias, a informação que nos auxilia na tomada de decisão nunca foi tão importante. Fundamental para o público da área de Gestão Estratégica, a Plataforma de Dashboard Ventron agiliza a tomada de decisão através de gráficos e painéis de desempenho, e também, através de dados e variáveis que alimentam estes gráficos. A plataforma funciona como um painel de controle consolidado que reúne de forma visual os indicadores chave de desempenho, permitindo que os usuários tenham uma visão geral e em tempo real do desempenho ou resultado de inúmeros processos. Aliado com nosso software de monitoramento de performance (BPM) você terá uma ferramenta poderosa com total autonomia. Abaixo um exemplo real de alguns Dashboards criados para o Varejo.   TELAS-GESTAO-DE-INDICADORES  
ANALYTICS-QLIK-VIEW
Saiba mais
MONITORAMENTO DE PROCESSOS

MONITORAMENTO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS

Alcance muito além do monitoramento, possibilitando a implantação de sensores de desempenho, que verificam processos de negócios vitais e alertam, de maneira preditiva, situações como gargalos em vendas ou deficiências na operação. O Monitor de Processos Ventron permite o monitoramento de todo e qualquer dispositivo tecnológico. Solução 100% customizável e flexível, já que possibilita, a qualquer momento, adicionar estrategicamente sensores para medição e cruzamento de informações de diversos níveis e situações. Através de uma poderosa ferramenta de coleta, o Monitor de Processos Ventron disponibiliza dashboards personalizados, além de possibilitar decisões automáticas quando os gatilhos definidos forem disparados. Faça download do nosso White Paper e saiba todos os benefícios do Monitoramento Ventron. APRESENTAÇÃO-MONITORAMENTO-PROCESSOS-DE-NOGOCIOS
Saiba mais
ALOCAÇÃO ASSISTIDA

ALOCAÇÃO ASSISTIDA

Fornecer profissionais qualificados para trabalhos pontuais ou por tempo indeterminado é algo comum no mercado. Porém, nosso serviço não é uma simples alocação. Nós garantimos uma extensão da nossa unidade de projetos o que representa todo apoio técnico, gerencial e humano para os profissionais que atuam em projetos dentro dos clientes. Neste modelo de serviço, o cliente conta com apoio técnico, gerencial e comportamental desde a definição do perfil mais adequado para as demandas  ate a gestão de suas operações. Para isto, contará com um gestor de alocação assistida que direcionará seus recursos em assuntos técnicos e administrativos, além de contar com um time técnico de projetos para suporte remoto. O programa de coaching e acompanhamento faz toda a diferença para garantir que as pessoas certas estejam atuando corretamente nas demandas do cliente. Fica à disposição do cliente todos os serviços de gestão de projetos, arquitetura de software, qualidade de software, time de UX e design de interfaces. Há vários benefícios relevantes em optar por esse modelo de contratação, os principais pontos oferecidos pela Ventron são: ARTE-ALOCACAO-ASSISTIDA Alguns serviços que são agregados a Alocação Assistida:
  • Suporte Técnico
  • Análise de Código
  • Biblioteca de Componentes
  • Biblioteca de Templates de Documentos
  • Revisão de Documentos
  • Capacitação Contínua
Saiba mais
EXTENDED TEAM MODEL

EXTENDED TEAM MODEL

Se você precisa aumentar a produtividade mas não deseja aumentar seu headcount ou tem problemas com espaço físico e não quer se preocupar com infra estrutura, licenças de software, hardware e gestão de pessoas, o Extended Team Model é a solução para o seu negócio! Com nosso novo serviço, o Extended Team Model, sua empresa soluciona problemas de infraestrutura, hardware, software e até mão de obra! EXTENDED-TEAM-MODEL-ARTE Como funciona? Sua empresa contrata horas de profissionais habilitados de acordo com a demanda. Adquire a garantia de um ambiente controlado e colaborativo de alta performance, alta produtividade, capacitação, treinamento e retenção de conhecimento. E não há preocupação com gestão e controle de pessoas. Muito menos com espaço físico, infra estrutura, hardware ou software. Nossa estrutura possui alta capacidade de escala e configuração de novas posições. Oferecemos seis diferentes endereços nas principais regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. E ainda contamos com parceria com estrutura de desenvolvimento na India com CMMI nível 5. Nosso compromisso com a entrega conforme combinado é a essência do nosso sucesso!
Saiba mais
PORTAIS CORPORATIVOS

PORTAIS CORPORATIVOS

Identificar seu público alvo e suas necessidades é o primeiro passo para desenvolvermos a melhor solução para seu produto ou serviço. Desenvolver e melhorar um algo que será um único ponto de acesso a todos os recursos de informação e inteligência de uma empresa. Alguns pontos sempre se destacam e devem ser priorizados no desenvolvimento ou melhoria de um portal como por exemplo a interação dos usuários com a interface do portal. Nosso trabalho deve facilitar o acesso dos usuários às informações impactando diretamente no aprendizado e satisfação, ou seja, na usabilidade do produto. Assim, nossa empresa foca nas reais necessidades do cliente. Como primeira alternativa, utilizamos nossa plataforma de gerenciador de conteúdo. Uma plataforma de código fonte aberto e que você não paga por licença. A plataforma de gestão de portais e conteúdo Ventron possui as funções necessárias para você gerenciar seu portal de modo simples e prático. Entre os principais recursos, temos:
  • Controle de Acesso
  • Gestão de páginas
  • Gestão de Menus
  • Comunicados
  • Feed
  • Fórum
  • Enquete
  • Galeria de Fotos
  • Gestão de Eventos
  • FAQ
  • Classificados
PORTAIS-CORPORATIVOS-ARTE
Saiba mais
SOLUÇÕES B2B

SOLUÇÕES B2B

Expandir o negócio, diminuir os custos, tornar o produto mais competitivo e gerar um aumento de receita, sem dúvida é esse o objetivo de toda empresa. Uma parte importante para atingir esse sucesso depende da solução B2B adotada. Visando atender a esse público que procura uma solução B2B para lojista ou para Industria, a Ventron desenvolveu uma plataforma que permitirá a comunicação e integração entre os ERPs da empresa com seus clientes externos.
 O Portal Ventron B2B já possui os recursos mais utilizados no processo B2B, alguns deles são:
gestao-pedidosGestão de Pedidos Para motivar a venda disponibilizamos uma vitrine personalizada. Os pedidos podem ser realizados e gerenciados de forma simples e eficiente, dando uma visão consolidada para o usuário. É possível trabalhar offline e integrado com qualquer ERP.
smartphone Mobile Captar pedidos na ponta deve ser rápido e prático, especialmente no trabalho de campo. A solução mobile pode ser utilizada também para motivar compra através de campanhas promocionais e de Push notification.
gestao-cestasGestão de Cestas de Produtos Para potencializar a venda de produtos é possível configurar cestas de produtos com pedidos prontos para facilitar e agiliar o processo de compra. Também é possível criar cestas sazonais e promocionais. Os produtos e cestas podem ser configurados por região e cliente.
acordo-bonusAcordo de Bônus É comum o uso de acordo de bônus comerciais visando prover incentivos aos clientes, todo esse fluxo desde a solicitação de um acordo e o acompanhamento da meta pode ser feito direto no portal.
consulta-nfConsulta de Nota Fiscal e Faturas Após o pedido realizado é possível consultar as Notas Fiscais e Faturas relacionadas.
graficos-relatoriosGráficos e Relatórios O Portal possui recursos para acompanhamento de toda a gestão, relatórios e gráficos são definidos conforme a necessidade da empresa.
Saiba mais
KOP CLUB

KOP CLUB

“O mercado pedia uma agilidade que a solução anterior não fornecia. Antes havia muitos problemas com as finalizações de transações sistêmicas, principalmente na hora do resgate de pontos e com os participantes que mais consumiam. Hoje, temos 99% de sucesso nas transações de resgate”, comemora Alessandro Bottmann. Com a nova ferramenta foi possível conhecer a fundo o público, como por exemplo, o cliente que compra mais por mês, o cliente que só toma café, entre outros. “Transformamos a base num potente CRM para desenvolver campanhas estratégicas de marketing”, confirma a gerente de marketing da Kopenhagen, Adriane Ura, acrescentando que a primeira campanha criada na nova plataforma foi em decorrência da comemoração dos 85 anos da empresa, em janeiro de 2014. “Presenteamos os 100 melhores clientes com cestas de produtos. É um método de reconhecimento e valorização da fidelidade desse público VIP, que enxerga a Kopenhagen como uma marca emocional”, explica ela. O projeto, ainda segundo ele, acarretou um ganho significativo, visto que a companhia pôde colocar em prática sua metodologia em uma expressiva marca, o que proporcionou um case de sucesso. “Para a Ventron, o mundo demanda por constantes mudanças, colaboração, experimentação e inovação. É impossível atingir essas expectativas com os modelos tradicionais de criação, design e desenvolvimento. Por estas razões o seu processo de desenvolvimento utiliza uma abordagem Lean de Desenvolvimento de Software, que guia a agilidade e a qualidade junto com o modelo Design Thinking para proporcionar a melhor experiência para os clientes Kopenhagen”, explica Alex Salino.  
Saiba mais
SOLUÇÕES EM SOFTWARE

SOLUÇÕES EM SOFTWARE

Soluções de Software precisam ser personalizadas à real necessidade dos negócios e do dia a dia dos usuários. Nosso modelo de desenvolvimento é caracterizado pelo foco no usuário e negócio utilizando técnicas de UX e Design Thinking para avaliar a melhor solução dentro do contexto. Utilizando gestão ágil do desenvolvimento e filosofia Lean, garantimos um projeto enxuto e completo com entregas rápidas, no menor tempo com o maior valor real. METODO-LEAN-SOFTWARE-ARTE
Saiba mais
WORKFLOW

WORKFLOW

Toda aplicativoempresa precisa gerenciar e acelerar os fluxos de trabalho. As soluções de software de Work Flow do mercado são muito complexas, pesadas, caras e de difícil adaptação. O Ventron Work Flow não é assim! Um software enxuto, intuitivo, de fácil adaptação e integração é capaz de se adequar a qualquer ambiente e necessidade de negócio. Sem licenciamento você terá total independência de fornecedor com um software de código fonte aberto e moderno. O novo produto vai ajudar sua empresa a simplificar todos os processos internos e centralizar tudo em uma só aplicação! O Workflow promete facilitar e aperfeiçoar todos os procedimentos internos da sua empresa. Ele atende à todas as áreas como os setores administrativo, comercial, financeiro, produção e áreas de suporte.     Como funciona? A ferramenta concentra todos os processos e te dá o poder de desenhar todo o fluxo de cada processo criado. Construa formulários que facilitarão os procedimentos cotidianos e ainda configure as etapas desejadas de cada processo. Com ele é possível liberar acessos aos usuários de acordo com seus perfis. Além de apresentar o acompanhamento do progresso de cada requisição. Saiba exatamente o status das solicitações por meio de notificações interativas, e tudo isso na palma das suas mãos. Você pode solicitar ou aprovar as requisições direto de seu dispositivo mobile, também monitore indicadores de performances para futuras melhorias de processo. Reduza tempo e custos, ganhe agilidade e alcance maior produtividade integrando processos em uma só ferramenta! Nosso compromisso com o seu negócio é a essência do nosso sucesso.
Saiba mais
SOLUÇÕES PARA FRANQUIAS

SOLUÇÕES PARA FRANQUIAS

A Ventron atua em várias áreas no varejo, fazendo com que seu negócio se torne mais rentável de forma eficiente. Entenda quais são as nossas soluções e como elas funcionam no cotidiano do seu empreendimento. Saiba como algumas soluções podem impactar de maneira positiva o seu empreendimento, aplicando tecnologias e inovações na área do varejo. Alcance melhores resultados, potencialize seu negócio e aumente sua visibilidade no mercado. FRANQUIAS-VENTRON-ARTE
Saiba mais
SOLUÇÕES QLIK

SOLUÇÕES QLIK

descrição-qlick   ARTE-QLIK-VIEW rodape-logo-qlik-2  
Saiba mais
TESTES DE SOFTWARE

TESTES DE SOFTWARE

Testes Sistema Backoffice Grupo Pão de Açucar
Com uma equipe de 10 pessoas, a Cadmus assumiu todo controle da qualidade, verificação e validação das entregas das equipes internas e de fornecedores gerando evidência de testes, seguindo cronograma do projeto.
INVENTÁRIO DURATEX

INVENTÁRIO DURATEX

Realizar o inventário com muitos produtos rotativos no menor tempo é um dos desafios nos grandes centros de distribuição, estoque e fábricas da Duratex. O Projeto de automação do inventário construído pela Ventron possibilita maior agilidade e precisão no processo. Para o melhor desempenho da aplicação, foram feitas diversas visitas para entender a realidade dos locais onde o inventário é realizado e simulado o uso da aplicação no processo para avaliar as alternativas para a melhor expediência dos usuários.
PLANEJAMENTO LOGÍSTICO

PLANEJAMENTO LOGÍSTICO

CELISTICS é uma empresa de soluções em logística inteligente que impulsiona o ecosistema de telefonia Móvel no Brasil através da inovação e parceria estratégica com seus clientes, fornecendo tecnologias de ponta e de direito exclusivo, além de soluções para dinamizar os processos empresariais, aumentar o retorno sobre o investimento e construir uma área de cobertura sólida em qualquer mercado onde desejarmos atuar. A Plataforma de Planejamento Logístico desenvolvida com a Ventron atende os clientes Celistics como a Vivo, Embratel e TISA integrando os fabricantes e fornecedores como LG, Samsung, Apple, Motorola e outros.   fluxoCellog-site
Saiba mais
PLATAFORMA DE TESTES

PLATAFORMA DE TESTES

Case Edenred Ticket A recorrência em falhas na implementação de novas features no WSs que impactavam toda a cadeia de valor do cliente, motivou a Edenred a nos contratar como parceiros para focarmos na análise do cenário e por meio de um projeto estabelecido no modelo rolling wave planning, iniciado com uma POC, apresentássemos uma solução em sistema que facilitasse verificações e validações da área de negócio. O projeto teve como resultado uma plataforma de testes que permitiu a automatização de testes de webservices, através da configuração, agendamento, execução e análise de resultados de diferentes cenários de testes. O resultado do projeto foi a entrega da engine que contemplava recursos para configuração de condições de testes para os ambientes alvos, cenários específicos e genéricos, cenários simples ou encadeados, tendo como foco os webservices da Edenred, agrupados em entidades como funcionalidades e estabelecendo uma massa de dados reaproveitáveis para a estrutura de testes. O projeto teve alta aceitação da área de negócio, área de QA e inclusive da área de desenvolvimento da Edenred – esta identificou o benefício consequente de melhorias na análise de novas implementações solicitadas. O cliente estuda a expansão do sistema, agregando outras funcionalidades à solução.
PORTAL DE CLIENTES

PORTAL DE CLIENTES

Quando a Duratex nos chamou para conversarmos sobre o projeto, percebemos que existia um grande volume de atendimento via Call Center para responder dúvidas e prover informações como pedidos, status de pedidos, segunda via de boletos, metas e bônus, entre outros. O novo Portal de Serviços aos Clientes Duratex, com total integração ao SAP, provê todas as informações online aos clientes em qualquer parte do Brasil. A gestão de acessos dá autonomia aos clientes para dividir internamente as responsabilidades sobre as diversas informações e transações comerciais possibilitadas pelo Portal.
PORTAL FRANQUEADO

PORTAL FRANQUEADO

Atender bem o franqueado com agilidade e pontualidade faz toda a diferença. Esse compromisso com os franqueados garante ao Grupo CRM toda sua reputação conquistada ao longo dos anos. Para desenvolver o novo Portal fizemos uma pesquisa de campo e ouvimos diversos franqueados, em diferentes lugares, pontos de venda e tamanho. O resultado de todos estes estudos foi um portal ágil e fácil de usar para que toda a rede tivesse acesso a cadeia de valor e garantisse os produtos como os clientes gostam.
OUTSOURCING DE APLICAÇÕES

OUTSOURCING DE APLICAÇÕES (AMS)

No modelo de contratação Outsourcing de Sistemas (AMS) o Cliente pode dedicar seus recursos tecnológicos e humanos para a expertise e a atividade-fim de sua corporação, e ao mesmo tempo, contar com o atendimento dentro do SLA definido, de equipe de especialistas dedicada a manutenabilidade de suas aplicações e a avaliação periódica da escalabilidade de dados, acessos e funcionalidades implementadas. O modelo Outsourcing de Sistemas destina a quantidade de horas contratadas mensal ou anualmente para ajustes/melhorias em sua aplicação ou novas funcionalidades, utilizando a metodologia Ventron de desenvolvimento de projetos. Soluções AMS  Sustentação de Software A Ventron assegura o funcionamento dos softwares que foram desenvolvidos sob medida para você ou pela nossa Fábrica de Software. As áreas de Suporte, Operação e Manutenção são gerenciadas pela equipe de sustentação da Ventron.
  1. Suporte A Ventron através da prestação de serviços de 1º, 2º e 3º nível, realiza o atendimento aos usuários, saneamento de dúvidas, análise de causa raiz, além de direcionamento as áreas responsáveis e acompanhamento dos incidentes.
  1. Operação A Ventron com os serviços de Monitoração e Operação, está permanentemente atenta aos seus sistemas, garantindo os serviços em Produção e o seu funcionamento, através de atividades de acompanhamento de jobs, de performance, assistência de logs, verificação de execução de backup e de funcionamento de banco de dados.
  1. Manutenção de Sistemas A Ventron com os serviços de Desenvolvimento de Software, garante a melhoria contínua através de manutenção evolutiva, adaptativa e perfectiva dos sistemas, além da identificação de oportunidades de melhorias e evoluções no conjunto de aplicações do cliente suportados pelo AMS da Ventron
PORTAL DE IDEIAS

PORTAL DE IDEIAS

O envolvimento e participação de seus colaboradores é fator chave de sucesso para a estratégia e negócios da Duratex. Engajar as pessoas no ambiente e cultura corporativa é o principal objetivo deste projeto. O novo Portal de Ideias é uma central de inovação, colaboração e valorização. Foram realizados diversos estudos de ambiente e de experiência dos usuários junto com estratégias de gamification para que todos pudessem participar e contribuir. Totens foram espalhados por toda a empresa, nos escritórios e fábricas: PORTAL-IDEIAS-DURATEX
Saiba mais
SOLUÇÕES PARA SAP

SOLUÇÕES PARA SAP

Não há dúvidas do potencial incrível dos recursos que o SAP disponibiliza para as empresas que o utilizam, porém é comum identificar cenários que necessitam expor as informações do SAP para um grupo de usuários até então sem acessos. Para atender essa demanda a Ventron oferece um Portal de Soluções SAP com recursos que permitem as empresas acessarem, trabalharem e compartilharem as informações de forma rápida e fácil por meio de integrações entre o sistema de gestão com a lógica dos negócios, o que aumenta a produtividade. fluxo-integracao-sap2 Com o uso do Portal de Soluções SAP desenvolvido pela Ventron alguns benefícios são facilmente identificados:
  • Fácil entendimento– Por possuir uma interface simplificada e com visões já definidas, a curva de aprendizado é menor quando comparado com o SAP.
  • Agilidade– Informações consolidadas e disponíveis a qualquer momento por acesso via internet, podendo ser visualizado em computadores, tablets e smartphones.
  • Abrangência de Acesso– Os acessos as informações contidas no SAP agora ficam mais próximas da equipe externa da empresa assim como seus clientes e fornecedores.
  • Economia– Menor custo para customizações e menor uso de licenças SAP.
Sendo utilizado já pelos nossos clientes, o Portal de Soluções SAP tem como destaque as funcionalidades de Consulta de Nota Fiscal, Criação e Consulta de Pedidos, Perfil de acesso a clientes com base em carteiras, Gestão de Entregas, relatórios…   Outra ferramenta que faz parte do nosso portfólio de Soluções integradas ao SAP é o Aprovações Mobile SAP a qual foi projetada para se conectar facilmente ao Workflow Standard do SAP permitindo a visualização/aprovação das requisições diretamente do seu smartphone. A solução de Aprovações Mobile SAP atualmente está disponível nas plataformas IOS, BlackBerry e HTML 5. fluxo-integracao-sap-aprovacao-mobile Importante destacar que nossas Soluções SAP não são produtos fechados, estão em constante evolução, é comum novas funcionalidades serem adicionadas e caso ainda necessitem de recursos específicos, temos uma equipe com expertise nesse tipo de projeto e que poderá desenvolver com qualidade e eficiência.
Saiba mais
QUALIDADE DE SOFTWARE

QUALIDADE DE SOFTWARE

Garantir a confiabilidade do software, tanto técnica como funcional, utilizando todos os recursos já comprovados de eficiência nos projetos é um serviço especialista da Ventron. Utilizando diversas opções de ferramentas de testes automatizados, a Ventron também possui uma ferramenta própria de monitoramento e testes de serviços de software (WS, WCF, etc). Os pilares da qualidade de software são: PILARES-QUALIDADE-ARTE     QUALIDADE-FUNCIONAL-ARTE
Saiba mais