5 soluções de TI em que toda empresa deve investir

Há tempos que o setor de TI deixou de ser formado apenas pelo pessoal responsável pelos recursos de informática das empresas. Hoje, tanto as soluções de TI quanto os profissionais que lidam com seus expedientes são vistos como ativos valiosos dentro das organizações.

Com os avanços contínuos da tecnologia e a maior dependência das empresas em relação a ela, é impossível dissociar o papel estratégico da TI de uma atuação empresarial moderna e alinhada aos hábitos e demandas do consumidor, ou seja, a Tecnologia da Informação se tornou um elemento essencial para o sucesso de qualquer negócio, independentemente do seu porte, ramo ou outra variável. Continue reading

É possível manter um atendimento humanizado usando chatbots?

Após décadas de contato com filmes de ficção científica, em que humanos e máquinas interagiam, finalmente chegamos ao período de ascensão da inteligência artificial. Dado esse contexto, o uso de robôs no setor corporativo tem se tornado cada vez mais comum, o que nos leva à necessidade de oferecer um atendimento humanizado usando chatbots.

Para evitar a insatisfação de consumidores com empresas que oferecem atendimento por meio de tecnologia, muitas práticas e estratégias têm sido implementadas para otimizar a qualidade dos processos, como o recolhimento de Continue reading

Metodologias ágeis: o que são e principais tipos

Como desenvolver um produto da área de TI? Enquanto algumas empresas apostam em um modelo tradicional, outras acreditam que as metodologias ágeis apresentam uma capacidade maior de proporcionar soluções para atender as necessidades do usuário.

Mas afinal, quais são os princípios que norteiam uma metodologia ágil? Quais são as mais conhecidas e utilizadas pelo mercado?

Se você também tem essas dúvidas, o post de hoje vai esclarecê-las. Vamos explicar o conceito e abordar três metodologias que têm conquistado espaço no mercado: Lean, Kanban e Scrum. Confira! Continue reading

VENTRON NA CIO BRASIL 2018

Este ano a Ventron patrocinará a 16ª edição da CIO Brasil, o maior evento de executivos líderes de IT do país.

O evento acontecerá dos dias 14 a 18 de março em Foz do Iguaçu – PR e o tema deste ano é a Hiperconectividade.

O propósito do tema é mostrar as inúmeras possibilidades desse processo e como se adequar ao impacto que ela traz Continue reading

4 possíveis aplicações da Internet das Coisas no seu negócio

Você já deve ter ouvido falar sobre a Internet das Coisas (ou IoT, do termo em inglês, Internet of Things). Na verdade, é bem provável que até utilize algo parecido com ela, em maior ou menor grau — se usa o celular para assistir a um vídeo na TV, por exemplo.

O termo não é novo: a maioria das fontes apontam que foi citado pela primeira vez ainda nos anos 90. Em 1999, o pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Kevin Ashton, então executivo, explicou em uma apresentação para empresários como a utilização de sensores por radiofrequência revolucionaria a indústria. Ele chamou a tecnologia de “internet das coisas” e, teoricamente, foi o primeiro a utilizar o termo.

Desde então, muita gente já falou sobre a IoT, que promete ser uma tendência cada vez maior no dia a dia de pessoas do mundo inteiro. Mas como ela realmente pode ajudá-lo e transformar o seu negócio na prática? Descubra a seguir! Continue reading

O que é design thinking? O que ele pode fazer pela sua empresa?

Dificuldade para inovar? Processos complicados? Falta de resultados em ideias implementadas? Se sua empresa também enfrenta esses problemas que dificultam a trajetória rumo ao sucesso, provavelmente está na hora de saber o que é design thinking e como aplicá-lo ao negócio.

Ficou curioso? Então, não perca este post! Vamos mostrar como esta abordagem funciona, quais tipos de benefícios traz às companhias e como aplicá-la. Continue a leitura e confira!  Continue reading

O que são chatbots? Entenda porque começar a usar em 2018

Você sabia que hoje grande parte dos consumidores preferem interagir com a tecnologia que com colaboradores humanos? Com exceção de alguns setores especializados, isso já é uma realidade na área de vendas e mesmo em muitas atividades que exigem atendimento ao cliente. Por isso você não pode deixar de saber o que são chatbots e por que usá-los em sua empresa ainda em 2018.

Quer saber por que a sua empresa também deve começar a usar chatbots? Então acompanhe este post e descubra!  Continue reading